Você tem direito às bênçãos de Deus

Viver em Jesus torna o ser humano especial de uma forma ampla e completa, uma vez que isso faz de nós filhos de Deus. Dessa forma, a partir do momento em que dEle necessitamos, existe a liberdade que nos foi dada por meio do sacrifício na cruz que nos permite conversar com o Pai em sua presença agora que temos o intermediador, que é Jesus, pois é pelo seu nome que recebemos autoridade para vencer as forças do mal que nos tentam atingir.

Entrar na presença de Deus é uma forma de buscarmos suprimento para as nossas necessidades, e não há ninguém que nos conheça melhor do que aquEle que nos criou e nos fez à sua imagem e semelhança. Em Atos 3:25, é dito: “Vós sois filhos dos profetas e do concerto que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da Terra.”

Ao analisar essa mensagem, podemos perceber uma afirmação de que somos parte de um concerto, ou seja, uma aliança entre Deus e os patriarcas, isso quer dizer que temos direitos permanentes às bênçãos do Senhor, porque somos filhos dos profetas e, consequentemente, isso nos torna herdeiros das promessas que Deus fez na aliança com eles.

A prova de que esse é um direito permanente e imutável está na declaração de Paulo em sua carta aos Romanos, no capítulo 8, versículo 38 e 39: “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Nada pode nos separar desse amor e nada nem ninguém nos poderá afastar das bênçãos que Ele tem para nós, porque isso é uma promessa divina e o que Deus determina ninguém desfaz. Logo, quem se tornou nova criatura e hoje vive nos caminhos de Cristo deve crer no direito de receber tudo o que Deus prometeu aos patriarcas e crer que em todas as coisas é mais do que vencedor. 

Se alguém vive em Deus, tem o direito a uma vida próspera e de vitórias, só é preciso crer em seu direito e reivindicar as bênçãos que lhe foram prometidas como Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?”

Portanto, você tem o direito de desfrutar de uma vida próspera, mas saiba que prosperidade não é um conceito que se limita a bens materiais, ela, na verdade, engloba diferentes aspectos que formam o bem-estar humano. Ser próspero é ser feliz, é viver em plenitude e com paz de espírito, independentemente das circunstâncias adversativas que se levantam contra você, e ter isso é uma promessa de Deus, a qual você pode reivindicar, basta apenas lhe pedir.