A importância de meditar na Palavra de Deus

O primeiro pecado cometido pelo homem foi uma brecha para que as ações de Satanás pudessem habitar no mundo e, após o erro de Adão, o Inimigo conseguiu implementar sua essência sobre a humanidade. Dessa forma, tornou-se cada vez mais difícil para as pessoas obter um crescimento espiritual, uma vez que só quem se dedicava de corpo e alma a cumprir todas as ordenanças da Lei de Deus conseguia se sobressair em meio à maldade que dominava a geração, então todos os que se convertiam aos caminhos de Deus, guardando seus mandamentos no coração, conseguiam ser capazes de fugir do comando do Diabo. 

Embora esses homens fossem destacados no meio da sociedade por sua devoção e muito amados pelo Senhor, nenhum deles, com toda a fé que tinham,  teve  a possibilidade de chegar a Deus diretamente, muito menos tinha a possibilidade de estar 100% imune às ações do Maligno. Assim aconteceu até a vinda do Messias, que, com um único sacrifício, entregando sua própria vida, Derrotou Satanás e nos abriu um caminho livre para que pudéssemos, por seu intermédio, chegar ao Pai, como diz a carta aos Hebreus 10:12 – 14: “Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.”

Ou seja, hoje todo aquele que aceita o seu sacrifício como legítimo e o reconhece como Senhor e salvador da humanidade será liberto dos domínios do diabo e terá comunhão direta com o Criador. Não por merecimento, pois nenhum de nós é bom o bastante para ser digno da graça de Deus, mas por misericórdia dEle, que por nós morreu e ressuscitou.  Depois de seu sacrifício, Jesus derrotou o império das trevas e trouxe a sua luz divina para iluminar o mundo, por isso Ele diz em Mateus 28:12: “É me dado todo o poder no céu e na terra”. Isso significa que agora o poder de governar a humanidade já não pertence ao Diabo, mas a Cristo, o cumpridor da Lei. Portanto, para poder andar na luz e andar no caminho que leva a Jesus, basta seguir os seus passos, que é viver em amor, assim você se tornará livre das amarras do Inimigo e receberá a graça do Senhor.

A graça  é o maior presente que recebemos de Deus, porque ela é a nossa libertação, de modo que quem a rejeita nunca será genuinamente livre, mas quem a recebe de coração aberto e a vivencia desfrutará de uma vida plena e preenchida do poder de Deus. Ao viver na graça, você deve buscar o constante amadurecimento espiritual para assim se fortalecer no Senhor e na força de seu poder. Para isso, devemos orar constantemente para que não nos enfraqueçamos na fé, também é importante meditar na Palavra de Deus diariamente, para alimentar o conhecimento espiritual e saber discernir o que faz parte do caminho na luz do que não faz parte.

Por isso, não pense que viver em Jesus se resume a se declarar cristão ou frequentar de vez em quando uma igreja. A vida cristã acontece constantemente no seu dia a dia, pois tudo o que acontece na sua vida material ecoa na vida espiritual. Sendo assim, não espere por momentos específicos para viver o Evangelho, mas viva os ensinamentos de Cristo o tempo todo, porquanto a frequente busca pelo amadurecimento do espírito é a chave para se fortalecer na fé e ser grande espiritualmente. Assim, você se tornará blindado contra as ações de Satanás e terá prosperidade em seu caminho, conforme afirma o Salmo primeiro: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”